top of page

Esse aí sou eu

Em 2007, com 5 anos de idade, Guigo ganhou o primeiro lugar no Concurso de ilustração do Shopping Leblon e Happy Town. De lá pra cá, entre outros trabalhos, criou personagens, pintou parte de um muro da sua escola, foi convidado para fazer cartazes, desenhou os pais autores para o livro "Aniversário no cemitério" (Ed. Zit) e ilustrou o livro “Filhos de Peixe”, onde trabalhou ângulos e técnicas diferentes, temperando tudo com cores e sombras.

Filho do escritor Alexandre de Castro Gomes e da ilustradora Cris Alhadeff, Guigo tem trabalhos publicados nas obras “Filhos de Peixe” (Mar de Ideias), “Fora da Caixa” (Tytyvyllus) e “Os Nossos Seres Imaginários” (publicação independente sob coordenação do seu professor de ilustração, Kammal João).

 

Em 2016, Guigo foi convidado pela coordenação do braço infantil da FLIP de Paraty, para realizar uma performance ao vivo e para falar sobre o processo de ilustração da obra. Nessa mesma ocasião, deu entrevista para o programa “Conversa com Autor”, da Rádio MEC AM.
 

Guigo toca guitarra e piano, é fluente em inglês, ganhou prêmios de matemática, curte games e prepara cogumelos refogados muito bem.

bottom of page